Pedro L Cipolla
A sorte persegue a coragem
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Texto escrito há anos atrás

Meninos eu vi
Parece brincadeira Já vi de tudo,ou quase tudo nesta vida. Sou do tempo do Getúlio Vargas,Juscelino,Jânio, Jango, Castelo Branco,Costa e Silva ,Figueiredo, da ditadura militar, Tancredo Neves Sarney, Itamar, Collor, Fernando Henrique e agora do nosso não menos conhecido que o "honoris causa " Lula da Silva..
Sou do tempo em que se fez a revolução pelo medo ao comunismo (diziam que os comunistas comiam as criancinhas).Nesse tempo, os chamados comunistas eram os subversivos ( naquela época até batedor de carteira era subversivo) e porisso perseguidos.
Depois de muitos anos os militares resolveram fazer a “abertura”,só que o grande medo da ala esquerda continuava pairando no ar. A ala esquerda, representada pelo Lula, causava um certo receio na população,pelo medo do comunismo, confisco de dinheiro,recessão,etc. Assim,indiretamente, Lula elegeu Collor e o Fernando Henrique por duas vezes. Só sei, que nesses anos continuou tudo a mesma coisa.Planos mirabolantes como o do cruzado ,congelado e os da Zélia(a louca),Malan e outros só fizeram afundar cada vez mais a sofrida população brasileira.
A corrupção,a bandalha,o desvio do dinheiro público,a impunidade,continua desde sempre. Lula e a “fome zero” já fizeram um ano,e até agora nada...A recessão está levando o brasileiro à loucura. Batemos superávit na balança comercial,temos até inflação negativa,o FMI elogia o Brasil pela sua política,a bolsa de valores bate recordes históricos mas o povo como sempre,continua desempregado,sem comida,sem escolas,hospitais,segurança e o que é muito pior,está perdendo a esperança. Como o povo diz " mudaram as môscas ,mas a merda é a mesma "Os políticos e os bandidos estão dando carta de mão.Roubam,matam e não acontece nada. No governo,pasmem,a maior oposição que o Lula encontra é a do próprio PT. Nós que votamos em tanta gente, só por medo do Lula,agora estamos rezando para que ele cumpra as promessas de campanha.Antes nós votávamos sempre “no outro”,porisso o Lula ficou tantos anos tentando se eleger. Agora ele está aí...Acho que queimamos o último cartucho: da oposição.Hoje não existe mais nem situação nem oposição. Se o Lula não acertar,começará a se avolumar,na cabeça do brasileiro,aquela voz que não quer calar: “Meu nome é Enéas!”
PS: Tenho certeza de que ,pelo menos,seria mais decente
Pedro L Cipolla
Enviado por Pedro L Cipolla em 24/10/2020
Alterado em 25/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários